Sobre a Sopa Nossa

Eu é mais "sopas". Gosto muito de sopa. Desde que me lembro. A minha mãe sempre fez boas sopas de legumes e, desde pequena, que como sopa ao almoço e jantar. Também sou bolos. Gosto muito de bolos e de fazê-los. Mas esses, infelizmente, não os posso comer a todas as refeições. Sendo assim, decidi antes dedicar-me às sopas.

Apesar de sempre ter gostado muito de sopa, tinha uma visão muito limitada do seu conceito. Para mim, uma sopa levava umas cenouras, abóbora, cebola e alho francês e, depois, ia variando os verdes: um dia espinafres, no outro agriões, dois dias depois feijão verde... Assim foi, até ao dia em que o chefe G.P. me mostrou que a imaginação para fazer sopas pode ir até ao infinito e mais além. Não há nada como beneficiar diariamente dos dotes culinários de um "masterchef" italiano para dar a conhecer novos sabores ao paladar. Descobri assim novos vegetais, descobri o seu sabor e novas formas de os cozinhar. Já gosto de beringelas, courgettes, rabanetes, nabos e couves. Até já gosto de sopa de feijão.

Vamos então fazer a multiplicação das sopas e partilhá-las com quem mais gostamos à nossa mesa. Vamos dar graças à Panela-de-sopa pelo belo alimento que é e por nos permitir desfrutar de bons momentos de degustação e convívio:

Panela-de-sopa, cheia de graça!
O Tacho é convosco
Bendita sois vóis entre as panelas
E Bendito é o Calor do vosso ventre, Sopa
Santa Panela Mãe do Tacho
Rogai por nós os devoradores
Agora e na hora da nossa refeição.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário